Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

RIMANDO

A qualidade de um poeta é reconhecida pela sua habilidade em escrever versos e fazer rimas com as palavras. Para conseguir desenvolver este dom o poeta precisa conhecer a língua, as regras gramaticais e ter um vasto vocabulário. O resultado desta capacidade são poemas e obras de artes que encantam os apreciadores de uma boa escrita. Um poema com rimas é muito mais bonito do que um feito sem qualquer referência.
Fazer rimas não é uma tarefa das mais complicadas, por mais que encontrar palavras com significado parecido, que tenham uma homofonia externa, não seja das charadas menores. Mas, conjugar aquilo que está escrevendo, achando a sonoridade adequada e dando sentido ao texto, é notório que apresenta consideráveis dificuldades. Entretanto, tudo aquilo que seja uma parábola maior, haverá de dar um resultado melhor.
O contexto de nosso viver talvez não seja uma obra poética, com estrofes de versos e prosas. Nem tudo o que passamos no dia-a-dia quem sabe tenha condições de ser exaltado como um complexo poema de amor. Enfrentamos muitas situações, escrevemos inúmeras vezes no livro das nossas vidas, e nem sempre conseguimos rimar aquilo que estamos escrevendo.
Todavia, este nosso viver é também uma obra de arte, e isto precisa ser valorizado. Mesmo que não estejamos conseguindo fazer com as rimas adequadas, o simples fato de vencer a batalha de mais um dia já é motivo de publicação e de congratulações.  

Acredite em você, creia estar cada vez melhor!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.