Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

COMPRAR


O apego a que se dá ao fator dinheiro é por vezes superior ao que ele realmente pode fazer. Por mais que o dito tenha o seu valor, também, ele possui as suas limitações, a maior delas, que ele esbarra nos bens que chamamos de terrenos.
Com um bocado de dinheiro na mão dá para comprar a felicidade, conquistar alguns os sonhos, melhorar a qualidade de vida etc. Efetivamente dá para comprar o que é vendível, o que existe nas prateleiras, os bens de consumo, até alguns amigos interesseiros que surgem pelo fato de alguém ter dinheiro ou poder.
Entretanto, o dinheiro é terreno, é invenção do homem para facilitar a troca de mercadorias, é um princípio básico de toda ação mercadológica. O poder dele se limita a isto, a comprar o que aqui existe. Mas, ele acaba e quando isto acontece o dinheiro não mais ajudará a quem não tenha posse dele. O dinheiro é muito interesseiro, somente satisfaz a quem dele tenha direito.
Efetivamente com o dinheiro devemos saber conviver. Dar a ele o valor que realmente detém, o de nos satisfazer quando precisamos comprar algo. Ele é um mero meio de pagamento para o nosso contentamento, a fim de que possamos ter o que almejamos.
A vida, as amizades sinceras, a honestidade, a felicidade plena etc, são dons que estão acima de qualquer questão financeira. Elas pertencem e nos são oferecidas pelo Criador sem que precisamos pagar qualquer valor por isso, apenas, fazer bom e correto uso dela. A fé tem muito mais valor do que o dinheiro, pois, enquanto alguém que tiver fé vai conseguir remover a montanha inteira, o que tiver dinheiro somente conseguirá remover o tanto quanto de dinheiro tiver.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.