Páginas

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ACORDADO

Por tantas vezes já ouvimos falar de que é preciso sonhar, de que precisamos de um ideal na vida. É verdade, precisamos sonhar sim, mas não somente dormindo. É importante sonhar acordado, saber exatamente qual é o sonho que temos. 

Muitas pessoas sonham, desejam algo, buscam um ideal. Mas deixam esta fantasia dormindo, talvez por toda sua vida. Não buscam reviver o sonho acordado, planejando para que o mesmo aconteça. 

O sonho pode ser uma fantasia, mas também, pode ser algo que queiramos ter no futuro. Se isto for feito de forma consciente, acordado, certamente teremos grandes chances de alcançá-lo. Não existe o impossível, mesmo que as coisas não sejam fáceis de serem alcançadas. Basicamente é necessário muito empenho, dedicação e, por vezes, abnegação para alcançar o que almejamos. 
E jamais podemos abortar nossos sonhos, ideais e, principalmente, nosso viver. Não dá para ficar dormindo o tempo todo, ou fingir de estar dormindo. Mas sonhar, isto sim, é importante, principalmente, bem acordados.
Qual é o teu sonho? Acorde para ele!

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor. 

By:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250