Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

POSIÇÃO


Ao sermos convocados para algum tipo de missão podemos nos comportar como um problema ou a solução dela. São estas duas situações que na maioria das vezes se apresentam para que aconteça o cumprimento de tarefas, pelo envolvimento de pessoas.

Há tipos que quando são convocadas para algo consideram que aquilo a ser feito será um problema, de difícil solução. Vêem de cara as dificuldades, posicionam-se por suas fragilidades, criam problemas ao longo de tudo o que estão fazendo.

Outros, entretanto, vêem numa convocação a oportunidade de trabalhar em grupo, de buscar as soluções necessárias no trabalho em coletividade. Não medem os pontos negativos, ao contrário, somente almejam trabalhar e construir algo de bom.
Entre estes tipos de pessoas estamos posicionados: entre os otimistas e pessimistas. Oxalá que nossas atitudes sejam de pessoas que acreditam no trabalho conjunto, que busquem a solução e não a causa dos problemas.
Porque o mundo precisa de quem faz acontecer o bem, daqueles que se apresentam para ajudar a encontrar as soluções necessárias. Estes são importantes, serão sempre chamados para construir a humanidade ideal.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.