Páginas

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

SINGULAR

Por mais que elas sejam necessárias para o bom planejamento de empresas e das próprias pessoas as metas nem sempre é um assunto tratado de maneira agradável. Para muitos, quando ouvem falar de metas passam a viver momentos de incertezas, dúvidas e até medos, por considerarem que aquilo colocado será um martírio estabelecido.
Mas, as metas são realmente importantes em todos os contextos. Patrões precisam delas para gerir mais adequadamente os seus negócios; trabalhadores têm a necessidade de ter um objetivo a cumprir; e pessoalmente, alcançaremos nossos sonhos se estabelecermos metas para eles.
Sendo tão necessárias, porque elas podem ser tortuosas? Talvez pela forma como são apresentadas, sem que haja uma adequada exposição de quais serão os resultados a serem obtidos e os frutos deste empenho. 
Por muitas vezes as metas são impostas de cima para baixo, ou seja, os envolvidos precisam engolir aquilo que os proponentes desejam. E isto se torna difícil, complicado. Poderia ser diferente, onde as metas sejam absorvidas por todos, tratadas de maneira singular, ou seja, ser compartilhadas, recompensando o esforço de forma diferenciada e não apenas por um compromisso.
Adequando a exposição e o jeito de apresentá-las certamente as metas passarão a ser cumpridas sem tortura. Pois, metas precisamos ter, para haver um horizonte onde queremos chegar.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.