Páginas

terça-feira, 5 de março de 2013

CENSURA


Limites de idade são postados em forma de aviso nos programas apresentados nas televisões, cinemas etc. Até mesmo determinadas revistas e outras publicações possuem algum rigor no sentido de serem censuradas para menores de determinada faixa etária. Faz-se isto para que os menores sejam aconselhados pelos maiores no sentido de não acompanharem cenas ou capítulos que sejam inadequados para a sua idade.

A censura existe, até em outros meios. Mas, ela é uma questão pública, é censurado algo que julga-se aconselhável para proteção de determinado grupo.  Ela não é individual, nem estabelecida apenas para uma pessoa. O que vale para um deve ser seguido para outros do mesmo grupo. Usa-se dela, por exemplo, para preservação adequada e a formação intelectual e cultural destes que estão em crescimento.

Considerando que para alguns grupos de baixa faixa etária a censura seja até necessária, de forma individual e para os adultos ela não se faz adequada. Adultos precisam saber discernir, devem ter o poder de decidir por suas atitudes. Seja o que for, promover a censura para maiores é privar o poder de gerir o que seja próprio. É como tirar a titularidade de algo que lhes pertença, de forma arbitrária e imposta.
                     

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.