Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

SEGUIDORES


Existe no mundo todo pessoas que se dizem seguidores de Jesus Cristo, que acreditam depositar em Deus todo o poder. Precisar o número exato é difícil, mas, são milhões os adeptos que rezam a Jesus Cristo, pessoas que também e principalmente participam de alguma atividade de Igreja, como os católicos, evangélicos, protestantes etc.
Ser seguidor de uma causa, como a de Jesus Cristo, significa viver intensamente aquilo que o líder deseja e prega. No caso de Jesus Cristo sua filosofia está baseada no amor e no perdão, no entendimento entre as pessoas. 
Pelo que vimos na história todas as suas ações foram realizadas de forma pública, ou seja, sempre com a presença de pessoas. Nada Ele fez na surdina, nenhum de seus feitos foram as escondidas, apenas quando foi meditar é que retirou-se para algum lugar isolado.
Se o grande mestre de tantas pessoas fez tudo de forma tão pública certamente que seus seguidores estão dando sequência aos seus ensinamentos, igualmente vivendo em comunidades, levando publicamente os seus ensinamentos, fazendo o bem ao próximo. De certo que as Igrejas, pelo número de seguidores do mestre, estão cheias de gente trabalhando, pregando e oferecendo seu incondicional amor aos irmãos.
Acaso isto não esteja efetivamente acontecendo, se nas Igrejas que vamos são sempre os mesmos que estão na frente incentivando, instruindo, trabalhando e motivando, então, há algo de errado com os tais seguidores. Porque ser seguidor significa participar, viver intensamente aquele a quem se está a seguir. O resto não passam de pessoas que apenas vão a algum lugar em busca de uma oração, de um bem estar momentâneo, mas, que, ao passarem da porta do templo já esqueceram de toda a benção recebida minutos atrás. Talvez, acreditam no que ouvem dentro dos templos, mas, fora, pouco caso fazem de tudo o que tiveram o privilégio de ouvir ou sentir.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.