Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

HUMILDES



Pessoas que tenham o caráter de humildade tendem a atrair para o seu lado outros pessoas. Pois quem seja humilde possui um apego especial, fazendo com que aqueles que vem chegando se aproximem dele.
Podemos analisar duas rodas de conversas, uma formada por trabalhadores e outra por seus superiores. Normalmente a maior é aquela onde estão os funcionários. Talvez porque os funcionários, pela sua humildade natural, atraiam um ao outro. Na roda dos chefes, estão eles e mais alguém que se sinta ligado a eles. É mais fácil os superiores, para se enturmarem, irem para junto dos trabalhadores, do que vice-versa.
Não que a separação de classes é uma obrigatoriedade. Isto acontece naturalmente, pelo convívio mais constante que existem entre as categorias. Os humildes tendem a trabalhar em grupos, não exercem pressões um para com o outro. Diferente do que pode acontecer no relacionamento patrão e empregado, onde cobranças existem, e de cima para baixo.
Em locais onde todos conseguem viver numa mesma roda, a humildade é o agente maior. Rompe-se ai as barreiras do relacionamento, ficam de lado os problemas de trabalho e se sobressai o bom entendimento. É bom para ambos os lados, pois cria um canal diferenciado de comunicação. É, efetivamente, a humildade se sobressaindo. São humildes todos os que vivem assim.

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.