Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

MEDIADOR

Na ocorrência de algum conflito é melhor que a resolução dele não seja feita diretamente pelas partes envolvidas. E a existência de um mediador ou uma forma de mediar o encontro entre as partes haverá de facilitar a resolução do problema.
É difícil partes envolvidas cederem exatamente o que seja necessário, pois, normalmente, todos pensam que estão certos, ou então, estão no jogo e querem ganhar. Diante disto, a presença de um mediador vem facilitar as conversas e tentar impedir que o conflito se agrave ou parte para vias mais dificultosas.
Muitas coisas poderiam ser resolvidas se as partes tivessem mais bom senso e procurassem se entender. Mesmo que os conflitos existam, e existem aos montes, precisamos ter o cuidado para não transformar uma pequena discussão, um pequeno desentendimento, numa grande guerra. E quão terrível são as conseqüências destas brigas,que chegam a destruir nações, famílias, empregos, amizades etc.
Se você possui algum problema e quer resolve-lo busque a ajuda de um mediador, de uma pessoa que possa te dar sugestões e agir no momento certo. Sem envolvimento entre as partes ele deverá apenas ouvir e separar os eventuais agravos que venham a acontecer.
E depois, dar seu veredito sobre o caso, fazendo com que a harmonia e o entendimento persista entre as duas partes. É uma conciliação para preservar o justo e fazer com que todos fiquem bem.

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.