Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PERENE


Efetivamos nossos sonhos para que eles sejam duradouros. A profissão que escolhemos, o amor que nos pegou, a religião que seguimos, o time que torcemos, entre tantas outras opções, são eventos que hão de nos acompanhar por um bom tempo de nossas vidas, quem sabe para o resto de nossas existência.
Poderíamos dizer que não vivemos dependentes de nada, que somos imunes a tudo o que seja quase eterno. É lógico que temos características de  mutantes, que alterações acontecem constantemente em nossas vidas, entretanto, há fatores que irão nos acompanhar por um bom tempo, constituindo-se em parte constante e até diária de nosso viver. E exatamente por existir nossas sonhos perenes é que conquistamos alguma coisa, criamos capital, enraizamos em determinado lugar, passamos a ter algo.
A longetividade é parte de nossa existência, é o que desejamos, algo quase que eterno para nos servir de base e apoio. Pois, vivendo em condição perene, teremos energia e força para enfrentar os obstáculos que por ventura vierem a se apresentar em nosso caminho. Certamente que muitos entraves já nos apareceram e outros ainda hão de chegar, querendo complicar nossa caminhada, mas, se tivermos forças e energias suficientes haveremos de transpor o que nos enrola.
Mesmo que as mudanças sejam boas e até necessárias, nada será mais seguro do que aquilo que for duradouro. Talvez o eterno não venha a existir, quem sabe ele seja apenas um fruto de nossa mente, entretanto, tudo o que construirmos com segurança e com uma boa base há de se tornar perene em nossas vidas.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.