Páginas

quinta-feira, 10 de junho de 2010

BATALHA


Para se alcançar os objetivos que possuímos todo o esforço que podemos dar será necessário. Por vezes até precisaremos buscar energias que não possuímos, para complementar com o que temos e conseguir alcançar o intento.
É a nossa dedicação que trará os resultados almejados. Ficar sentado, esperando que os outros venham a fazer a nossa parte, pode não surtir o efeito necessário. Muitos, até, fazem o bem pelos outros, mas nem todos conseguem esta dedicação.
Fazer bem feito é resultado específico de esforços. E este empenho tem que ser a todo momento, a todo instante. Mesmo que não estejamos no momento de cumprir o ofício, pelo menos antenados a ele devemos ficar.
Isto não significa que precisamos levar para onde quer que vamos os problemas conosco. Devemos, sim, estar atentos ao que está acontecendo, não fugir de nossa realidade. Somos responsáveis pelo nosso entorno, pelas coisas que estão sob nossas mãos, mas não podemos perder energias por isso.
Ficar sempre atentos, dar o máximo de nós, buscar forças que não dispomos, são atributos dos grandes e vitoriosos guerreiros. Eles, para não perderem suas vidas, dão tudo o que possuem e até mais um no campo de batalha.


O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.