Páginas

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

PRECE

O meu desejo como Cristão

Em praticamente todos os lugares do mundo Cristãos hoje lembram o nascimento de Jesus Cristo, que entendem ser o filho que Deus enviou para salvar a humanidade. Para os não Cristãos e ateus este é um dia qualquer, mas, na consciência dos seguidores trata-se de uma data muito especial. O Natal é a data de aniversário do maior ídolo do Cristianismo, não há entre os que se fizeram humano alguém maior do que Ele.

Jesus Cristo não veio apenas para ser o filho de Deus. A história conta dos seus feitos, de seu legado e de tudo o que fez para a humanidade. Na sua existência humana tornou-se verdadeiramente um símbolo, um homem que marcou quando de sua passagem terrena. Mesmo com uma vida curta, ensinou tantas coisas, deu-nos exemplos maravilhosos que até hoje seguimos com amor e respeito. Certamente já lemos tantos livros e fatos históricos, mas, nada se assemelha aos registros existentes e que mostram a passagem do Mestre.

Ele é, sim, o meu Mestre e Senhor. Ele me deu a condição suprema do perdão e da reconciliação. Mostrou-me que todos na condição de humanos somos passíveis de erros. Ensinou-me a amar, a respeitar o próximo, a ser solidário. E me deu segurança de que a fé é a maior das forças que podemos ter.  Diante disto, como não o seguir e torna-lo meu verdadeiro ídolo? 
Na minha prece de hoje, digo: venha, Deus menino, faça brotar em minha consciência os modos mais supremos de sua conduta. Que eu ofereça mais do que gestos e palavras de carinho e atenção, tendo sempre o amor como pilar e promovendo o seu querer nas minhas atitudes.


   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.