Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

EXASPERAR

Irritar sobremodo



Quando a água vai batendo na pedra mesmo ela sendo mais mole acaba com o tempo abrindo um buraco. A sequência constante dos pingos a torna insuportável que nem mesmo a dureza da rocha consegue contê-la. É a natureza mostrando que os mais fracos conseguem superar os mais fortes, não importa qual o grau de complexidade que tenha que enfrentar. Se o alvo estiver no caminho ela vai bater até conseguir abrir o espaço que precisa para seguir adiante e formar o seu próprio leito.

Do mesmo aspecto podemos encontrar as pessoas que passam o tempo todo procurando irritar a quem quer que seja. De tanta persistência chegará um momento em que esta inquietação acabará furando alguém, ou seja, deixará irritado sobremodo o outro também.  Esta condição de exasperar é característica dos que estejam de mal com a vida, que não possuem paz de espírito ou que não têm harmonia em seu viver.

Quem seja deste tipo de pessoa precisa cuidar-se, mudar seus hábitos e costumes. Por mais que na maioria do tempo há os que aceitam sua inquietação, chegará um momento em que a rocha vai furar e o estrago poderá ser grande. A irritação constante é um mal que precisa ser combatido, visto que traz malefícios não somente para quem esteja exasperado, como também, para os que com ele convivem. Se algo te faz mal, te incomoda ou irrita, fuja deste caminho ou corrija seus erros para não acontecer novamente. Viva na harmonia, viva na paz, saboreie o lado bom da vida, curta a felicidade, isto sim é muito bom.

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.