Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2013

INSETICIDA

O que mata pelo ar


O uso de preparos químicos para matar insetos é algo corrente, tanto nas áreas agrícolas quanto nas próprias cidades. Sempre que houver uma infestação de determinados insetos os que se sentem prejudicados fazem uso de algum inseticida, para jogar sobre suas plantas ou nas regiões atacadas. E o resultado é quase que eminente, logo se vê os insetos caídos no chão, mortos pela ação do preparo.

Tão exterminador quanto os inseticidas podem se tornar as palavras, no meio dos seres humanos. Alguém que espera uma palavra de apoio e consolo, mas, recebe um tremendo de um desalento, irá sofrer com a contrariedade do que esperava. Outro que tenha algum projeto em mente e está motivado para tal, todavia, os que estão ao seu redor lhe enchem de pessimismo e más notícias, irá desistir de seus ideais em função da negatividade plantada ao seu lado.

Se uma pessoa quer matar a outra, basta ser contrário aos seus sonhos, desmotivar nos seus projetos, falar com pessimismo de todas as possibilidades que esteja aventando, enfim, é só destruir os ideais de quem esteja planejando. É matar pelo ar, pelas palavras jogadas ao vento, muitas vezes sem qualquer fundamento. Ao contrário, o que quer o melhor do outro, motivará nas circunstâncias necessárias, logicamente, alertando para as eventuais dificuldades, mas, colocando-se a disposição para ajudar. O que dá vida é aquele que age como o fertilizante, o que fortalece a plantação, dando-lhe os nutrientes adequados para o bom crescimento.


   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este a
utor.