Páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2013

CONTROLAR



Olhando a nossa frente vemos um horizonte de oportunidades, tantas coisas que se apresentam e que estão a nossa disposição. Percebemos no olhar e no cheirar coisas que apetecem e que de certa forma agradam ao nosso gosto e paladar, chegando a dar aquela salivada. E dá vontade de pegar, tomar para nós e saciar nossos desejos.


Entretanto, tudo o que se apresenta devemos analisar adequadamente e ver qual a razão de tê-lo. Existem riscos desnecessários que poderemos enfrentar caso coloquemos a mão em algo que esteja em disputa com terceiros. É preciso controlar nossa fome e vontade para não tomar aquilo que nos coloque em riscos dispensáveis.

Mesmo que tudo esteja a nossa disposição, nem tudo nos pertence. Há coisas que estão ao nosso redor, mas, não devemos toma-las. Saber ocupar os espaços, pegar o que é o certo, são precauções adequadas para a boa convivência com os semelhantes. É o controlar de nós mesmos, das nossas atitudes e ações. Feliz é aquele que vive em harmonia com o seu próximo, que respeita a boa convivência e o que pertence a quem quer que seja.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.