Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

DISPOSTO


Os pássaros e os animais em geral tem uma particularidade especial, de acordar todos os dias praticamente no mesmo horário e sem que tenham qualquer relógio mecânico por perto. E logo que acordam passam a emitir seus sons, que soam como cantos, vindos normalmente em alto e bom tom. A disposição dos mesmos é tamanha, não há dia em que deixam de apresentar a sinfonia para nós.
Acordar de manhã ouvindo os sons dos pássaros é um privilégio.  Mesmo que para alguns o levantar cedo seja um drama a atitude é necessária para poder cumprir com as tarefas do dia. Os pássaros emitem seus sons por ser sua forma particular de comunicação. Nós levantamos porque queremos ser úteis e devemos cumprir com o dever que nos chama.
Talvez o que impede algumas vezes de ser mais ousados e dinâmicos em nossas atitudes, inclusive a de levantar, é o estar disposto. Tem momentos, não apenas de manhã, que deixamos de cumprir com determinadas tarefas simplesmente porque não temos vontade de fazer nada. Momentos como calor intenso, noites mal dormidas, frio em demasia, notícias tristes etc, minam nossas energias e tiram a disposição de fazer o que precisamos. Todavia, apesar de termos algumas razões para tal não é por uma simples mudança repentina de algo que devemos deixar de acalentar o nosso necessário disposto.
Vencer os obstáculos é uma das tarefas dos nossos dias. Tudo o que deixarmos de fazer hoje ficará para amanhã, ou então, jamais será feito. Logicamente que precisamos respeitar nossos limites, cumprir dentro do que nosso organismo aceita. Mas,  ter disposição, mesmo nos momentos de fraqueza, é importante para chegarmos bem no final do dia. O estar disposto é básico, assim como o cantar dos pássaros todas as manhãs.
                    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.