Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

ITINERANTE


A qualidade que nosso pensamento possui, de poder andar pelos mais diversos lugares e de criar fatos nem sempre presentes em nossa realidade, mostra quanta qualidade nós temos. Muito do que ora imaginamos pode vir a se tornar realidade um dia, temos provas próprias daqueles desejos que outrora havíamos pensado e que num futuro veio a se concretizar. Sonhos de jovens ou de adultos, não importa a idade, são factíveis de acontecerem se bem sonhados.
Talvez não tiramos tempo para analisar aquilo que exatamente pensamos, nas muitas coisas que passam em nossas cabeças durante um único dia. É uma ebulição de idéias, sonhos e projetos, coisas simples ou mais complicadas, que gostaríamos de fazer ou de ter. Infelizmente para nós mesmos a maioria disto não colocamos em prática, não transformamos em realidade porque, talvez, nos julgamos incapazes de fazer. Todavia, outras pessoas, quem sabe até menos qualificadas que nós, acabam fazendo isto acontecer por suas forças de vontade.
Isto tudo acontece porque temos uma mente muito itinerante, que não pára de andar um segundo sequer. Hora estamos num lugar, em pouco já nos deslocamos para outro e assim vai se seguindo o dia todo. Até mesmo o desconhecido passa a fazer parte de nossas viagens, de nossos pensamentos itinerantes.
Possivelmente se tivéssemos uma concentração mais localizada, com a dedicação de esforços em menos lugares, mais fácil alcançaremos sonhos. Pois, quando estamos envolvidos com o muito, deixamos de fazer o pouco que nos satisfaz e que está mais próximo de nós. Vivendo um lugar específico, fazendo o que esteja em foco, será possível fazer acontecer, realizar nossas imaginações.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.