Páginas

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

RESGUARDAR

Protegendo machucados

Se numa parede tiver um furo e quisermos aprofundar o tamanho do mesmo basta ir perfurando até chegar a altura desejada, da mesma forma que se inserirmos um prego na madeira para que ele fique mais profundo será apenas necessário bater em sua cabeça até alcançar o local esperado. Nem a parede e nem a madeira irão reclamar de estarem sendo furados, apenas, apresentarão as respectivas marcas do dano a que foram submetidas. Elas não se protegem, não se defendem e quanto mais furos ousarmos fazer, conseguiremos, até chegar ao limite da destruição.
 
Difere a reação de uma pessoa, que se for atacada tende a se proteger, especialmente no local diretamente afetado. Se alguém sentir algum machucado em qualquer parte do seu corpo haverá de resguardar o local para que uma nova investida de terceiros não venha trazer mais dor. E enquanto não estiver devidamente sarado evitará contatos nesta parte. É como a estória de que gato escaldado evita água fria.

E não são apenas machucados externos no corpo que tornam a pessoa protecionista de si, mas, também, o que tange a sua mente e ao seu coração. Quem afetado por alguma pressão psicológica haverá de se blindar da forma costumas e quem for atingido em seu coração enquanto não tiver a segurança necessária carregará a dúvida e a desconfiança. Mas, o tempo cura feridas, as boas intenções alinham o que foi estragado antes. Mesmo que marcas não tenham fim, faça valer a pena alguém perdoar. E torne-se digno de receber novamente o respeito e o amparo que possa te oferecer.


   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.