Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

BENFEITOR



Fazer algo pelo próximo é muito mais do que ser caridoso ou ter um bom coração. As pessoas que dedicam parte de seu tempo para desmedidamente ajudar a alguém não estão apenas imbuídas de boas ações e intenções, mas sim, são benfeitoras do próximo.

Preocupar-se com as pessoas deveria ser uma atitude natural, um algo que mais constantemente ocupasse nossas vidas. E há tantas formas de se ajudar alguém, diariamente muitos precisam de algum tipo de apoio, de quem possa ser seu benfeitor e colaborador.
Ajudar não significa somente dar algum dinheiro, roupa ou comida, é mais do que isto; é oferecer a atenção no momento em que ele mais precisa. Pessoas que estão desorientadas ou que estejam em dúvidas, precisam de alguém que lhes dê uma luz. Colegas, irmãos de igreja, familiares, amigos e mesmo desconhecidos podem estar precisando de um ombro, uma palavra ou qualquer outro apoio. E é exatamente nesta hora que podemos proporcionar o bem a este outrem, fazer um algo valioso ao próximo, ser seu benfeitor.

Para fazer algo não é preciso muito, na maioria das vezes sequer dinheiro. Basta oferecer um pouco do seu tempo e de seus conhecimentos a quem está contigo, mas, que esteja desorientado. É tão bom quando podemos fazer algo pelo próximo, ajudar a evitar que entre numa situação difícil ou que perca tempo. Pode até a ação não gerar gratidão, mas, isto sequer devemos esperar, pois, já a teremos em nosso coração quando formos benfeitor do nosso próximo, porque, sabemos, nossa parte estamos fazendo pelo bem de todos.

Confira este e mais textos do autor no blog www.joaoflivi.blogspot.com
                    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.