Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

PÃO



Dos alimentos que todos os dias buscamos um que não pode faltar em praticamente todas as mesas é o pão. Podemos dizer que é indispensável para o nosso viver, talvez o primeiro alimento diário de quase todos nós. Constitui-se no bolo alimentício que não enjoa e que nutre adequadamente nossas necessidades.

É por causa dele que trabalhamos, enfrentamos as jornadas, enfim, queremos individualmente poder prover o nosso pão de cada dia. Todas as regalias que a vida nos proporciona estão após conseguirmos o básico e essencial. Alimentados adequadamente poderemos enfrentar o trabalho, as viagens, o lazer, o prazer e todas as outras coisas que haveremos de usufruir ou encarar.
O pão é o nosso sustento básico, é necessário repor no dia-a-dia. Mas, não somente dele que precisamos nos alimentar dia-após-dia. Também nossa mente necessita de reposição diária de energias positivas, de motivação e impulso para enfrentar o que o mundo coloca a nossa frente. Mesmo que tenhamos recebidos uma boa impulsão recentemente, logo novo alimento será preciso para nutrir nosso exigente organismo. Afinal, se nos exercitamos queimamos a energia que está dentro de nós, portanto, nova carga será necessária para enfrentar os outros desafios.
Como o pão básico diário, igualmente a motivação terá que ser constante. E não devemos ficar esperando que só outros tragam para a nossa mesa este pão quentinho e saboroso. Se não a recebemos nesta mistura de cereais, então, devemos sovar entre tantas coisas positivas que existem ao nosso redor e assar moderadamente no nosso forno, também chamado de coração. 

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.