Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

DNA


Nossos organismos, bem como, de todos os demais seres vírus e até alguns vírus, são dotados moléculas que possuem instruções genéticas que coordenam o nosso desenvolvimento e funcionamento. Este composto orgânico é conhecido popularmente como DNA, que á sigla da palavra inglesa deoxyribonucleic acid,  traduzindo para nós, ácido desoxirribonucléico, tendo por principal função de armazenar as informações necessárias para a construção de proteínas e ARNs.
É pelo DNA que podemos identificar a nossa origem, saber verdadeiramente quem são nossos progenitores biológicos. E servirá também como base para detectarmos por antecipação possíveis complicações que possamos ter. Não é preocupar-se por antecipação, mas sim, precaver-se para possíveis dificuldades que poderíamos enfrentar em nosso organismo.
Geneticamente falando a estrutura do DNA é algo realmente interessante e de grande valia para todos os seres vivos. Entretanto, o DNA, por si só, não nos precaverá dos eventuais deslizes que possamos cometer a partir de nossa vida terrena. Por mais que nossos pais tenham sido grandes pessoas, nem sempre este comportamento será efetivamente seguido pelos filhos.
Há filhos que desde cedo resolvem contrariar seus pais. Por motivos não justificados tomam decisões próprias, fazem exatamente o oposto o que os seus pais gostariam. E se perdem nos caminhos da vida, achando que estão certos, que são os donos da razão.
O DNA pode até nos ligar nossos organismos pelas instruções genéticas, mas a maneira como nos comportaremos em vida real nem sempre é aquela vinculada aos nossos pais. A cadeia real pode vir a ser muito diferente daquela construída em nossa teia humana.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.