Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

OBSOLETO

Prender-se ao passado  significa voltar para um tempo que não mais conseguir-se-á viver. Apenas, será possível reviver momentos vividos, relembrar de pessoas que conosco estiveram, aprimorar nossos conhecimentos, reencontrar pela mente algo que foi importante e que nos marcou. Pelas boas lembranças e pela sabedoria advinda é que vale a pena voltar ao passado, mas, por nada de resto justifica tal ato.
Considerando que aquilo qual se vive é o tempo presente, o que tiver que ser feito passará necessariamente pelo próximo momento. O próprio termo lido anteriormente nesta mesma linha da leitura já não nos pertence mais. Pois, a partir do instante que conhecemos algo, é porque aprendemos ou passamos por isto em algum lugar. Se passou, já foi. Todo o conhecimento que hoje possuímos é fruto de um passado, do aprendizado que tivemos, das experiências que vivemos.
Sendo fruto de algo que já conhecemos ou que se passou podemos dizer que aquilo qual fica para trás é obsoleto. E isto justifica-se no fato de que vivemos o presente, o nosso novo, o momento agora. Novos pensamentos surgem, novas pessoas aparecem, novas possibilidades existem, mudanças estão por acontecer. São infinitas as possibilidades que se apresentam, prova disto é que muito do que ora fazemos é bem diferente comparado ao que o saudosismo nos leva.
Caso não aceitamos entrar na ciranda no novo, enfrentar o presente com a igualdade que ele proporciona, devemos compreender que ficar no passado significa estar obsoleto. Pois, enquanto uns ficam outros vão e os que estão a frente andam mais que os demais. Pode até o saudosista recuperar parte do terreno perdido, mas, terá que empreender um esforço maior para poder alcançar os que já estão no presente.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.