Páginas

sexta-feira, 5 de julho de 2013

LEITO


A água que se junta vinda de chuvas ou mesmo de qualquer recipiente acaba procurando um caminho para seguir pelo desnível que a terra possui. Puxado pela lei da gravidade, as pequenas quantidades vão sendo juntadas, forçando a abertura de espaço por onde possa percorrer. Depois que uma vala é aberta, mais água que estiver por ali segue este curso, juntando-se a rios, córregos ou mesmo infiltrando na terra.

A natureza é perfeita e nos mostra tantas coisas interessantes. Assim como a água, igualmente juntamos espécies para criar cursos, pelos quais seguiremos adiante. Mas, muito do que fazemos é seguir por um caminho que algum pioneiro criou. Poucas das nossas atitudes são inovadoras, feitas de uma maneira diferente ou por um caminho novo. É muito mais fácil seguir uma vala já existente do que ter que forçar a montanha para abrir um novo espaço, mesmo que seja mais curto e mais rápido.

Apesar da sabedoria que possuímos por muitas vezes deixamos de olhar o relevo a nossa frente para perceber que novos caminhos podem ser criados. Apenas quando a água enche o rio é que percebemos que ela pode criar um novo córrego. Como a água que chega ao nosso pescoço e que nos obriga a buscar um novo caminho a seguir, mas, ao contrário, isto já deveria ter sido feito antes, ainda quando estávamos andando na bonança, para poder definir com tranquilidade o leito que queremos seguir.

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.