Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

SURFISTA

O objetivo do surfista é se manter em cima da onda o máximo do tempo possível, realizando manobras e coreografias. Com movimentos rápidos e seguros ele vai dominando a onda, ganhando pontos e permanecendo de pé até que a onde se quebre totalmente.
Mas para chegar a dominar as ondas o surfista passa por muitas fazes. Certamente que no início ele foi derrubado por muitas delas. Mas teve persistência para pegar sua prancha e enfrentar novamente o mar e suas águas rebeldes. Com muitos exercícios e força de vontade gradativamente foi ganhando confiança e qualidade até conseguir surfar sobre elas. Mesmo assim, apesar de ser experiente muitas vezes o surfista ainda acaba sendo derrubado por alguma onda. Todavia, ele não desiste, volta a buscar outra e seguir sua trajetória em busca das melhores possíveis.
O exemplo do surfista nos mostra o quanto precisamos ser persistentes em nossas vidas. Praticamente todos os dias temos pela frente um grande mar, cheio de areias e com muitas ondas. Cabe a nós decidir qual onda pegar. E a partir do momento em que estamos nela, devemos ter a coragem de encarar o desafio e surfar o máximo de tempo possível.
Haverá momentos que poderemos cair, que o mar queira nos engolir. Ainda assim, teremos que encontrar forças para subir, respirar o suficiente e encarar novas ondas. Pois quando estivermos por cima delas, ai sim, a glória será completa. E mais interessante ainda será quando a onda for maior, pois nos proporcionará a realização de um espetáculo extra.


O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.