Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

POTENCIALIZAR


A qualidade de uma pessoa é medida por aquilo que ela faz, pelo grau de dificuldade que consegue vencer. Algumas são capazes de fazer melhor que outras, até mesmo aquilo que é feito por muito alguns poucos conseguem fazer melhor.
Saber e poder fazer pode ser para muitas pessoas. Jogar bola, tocar um instrumento musical, exercer profissão etc, são atividades que realmente muitos podem fazer. Mas, há diferença entre algumas pessoas, pois, uns conseguem fazer muito melhor do que os outros.
E onde está o segredo de poucos poderem cumprir a tarefa com mais qualidade? Pode ser que seja dom ou graça, entretanto, a maior das virtudes destas pessoas está em saber potencializar suas qualidades. Elas sabem onde se saem bem e neste campo investem e qualificam seus conhecimentos, aprimorando reflexos e dominando o que seja necessário.
Potencializar os dons significa aprimorar o que se tem de mais qualidade. Um canudo não vai definir quem seremos, mas sim, a forma como abraçarmos o ofício que escolhemos. Podemos ter conhecimentos, entretanto, somente o colocar em prática é que vai nos qualificar ainda mais. 
Devemos saber fazer e potencializar o que temos de melhor. A prática, o exercício do que conhecemos, vai nos qualificar mesmo no mais simples que seja. Todavia, é nas diferenças, mesmo que pequenas, que aparecem os destaques.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.