Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

VELOCIDADE


A cada dia que passa parece que aumenta a velocidade daquilo que estamos fazendo. Mesmo que o tempo continue sendo igual a cada novo momento a hora quer ir mais rápido, por consequência, nem sempre conseguimos fazer tanto quanto outrora. E nem é por uma questão de lentidão que somos ultrapassados pelo tempo, mas, sim, pela rapidez de tudo que gira conosco e ao nosso redor.

É exatamente esta velocidade alucinante que precisamos controlar. Não obstante que ela nos faça abeirar-se por primeiro, o risco de chegar ao limite é o desgaste que proporciona. Destarte, tem trajetos que percorremos onde não é preciso andar em velocidade total, podemos tirar o pé do acelerador e nos dar o direito de andar soltos. Mesclar velocidade, obedecer as naturalidades, são condições adequadas de acompanhar o onde estamos passando.

Para seguir o ritmo da velocidade frenética que estamos envolvidos é preciso escolher os meios a utilizar. Alguns deles nos proporcionam uma velocidade maior, sem que sejamos colocados em perigo. Mas, se seguirmos com o que seja naturalmente precário, usar uma velocidade alta gerará condições graves de riscos. A velocidade pode não diminuir, mas, a forma como a empreendermos é que nos dará a necessária segurança e qualidade de uma boa jornada. 

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.