Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

DENOMINAÇÃO

A escolha de nomes pelos quais serão chamados os que nascem passa de uma simples denominação para algo que este carregará por toda a sua vida. Muitos pais passam meses até definir qual será, inclusive buscando relações entre o escolhido e seus próprios antepassados, ou por alguém que tenha deixado boa marca em suas vidas.
A importância do nome está no fato de este vir a ser a forma como as pessoas o chamarão. Entretanto, outras coisas podem vir por trás desta denominação, inclusive com relação as próprias características que ele apresenta. Acredite-se ou não, tem muito de particularidade em cada nome existente.
Mas, o que leva as pessoas a agirem pela característica do nome talvez não seja exatamente um desígnio, e sim, por se sentir como tal. Efetivamente agimos pelo que sabemos, nossas reações são baseados no subconsciente e este é moldado em alguma coisa que conhecemos.
A pessoa pode agir pela característica de sua denominação porque tem guardado conhecimentos desta sua propriedade. Se disser que o nome é outro e deste também tiver informações pode passar a agir conforme tal distinção apresenta. 
Para os pais como denominar seus filhos foi uma escolha baseado em conhecimentos ou vontade específica. Todavia, para os denominados o comportamento existente será muito mais do que o próprio nome possa dizer, constituindo-se, efetivamente, no seguir de sua vida conforme seu próprio interesse e vontade, pela inteligência que vai adquirindo ao longo de seu viver.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.