Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

PESQUISE


Quando precisamos de algo é preciso pesquisar tanto quanto seja necessário para encontrar exatamente o que almejamos. Pode ser no mercado, onde iremos comprar o que precisamos, ou então talvez seja necessário muitos estudos e ensaios até chegar ao objetivo ideal.
Se quisermos nos dar bem, muita pesquisa será necessária fazer. Comprar aquilo que primeiro vemos pela frente, acreditar que o primeiro objeto da criação é o mais perfeito é não dar chance de encontrar coisa melhor.. Temos o exemplo de uma laranja que, se afoitamente comermos a casca certamente iremos rejeitar o que tem dentro dela; mas se a abrirmos, poderemos saborear um delicioso suco.
O namorar é um momento constante de pesquisa, onde os pares vão procurando se conhecer e ver se dá para viver uma vida a dois; a busca por um trabalho exige pesquisas, pois até para um bom emprego precisamos pesquisar, analisar os contexto e ver o que melhor venha se encaixar com nosso perfil; um vendedor tem que pesquisar o mercado para saber onde estão os seus clientes em potenciais; enfim, em tudo o que fazemos, podemos pesquisar e avaliar se nos daremos bem nisto.
O pesquisar nos permite ganhar dinheiro e qualidade. Talvez alguns tenham dinheiro de sobra e para estes o tempo é que vale mais. Estes, comprar o que primeiro encontrar, por uma opção entre o tempo disponível e o pesquisar. Mas nem todos têm dinheiro sobrando para comprar o que primeiro vem pela frente.
Se somos destes que o dinheiro é menor do que o tempo, então precisamos pesquisar para achar o que melhor venha a se adequar para a nossa realidade. Pesquise hoje, pesquise sempre! Em algum lugar haverá algo melhor para você, mesmo que, para isso, tenha que voltar pelo caminho onde andou.
Pesquise, você só tem a ganhar.


O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.