Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

CAMUFLAR

Quando queremos esconder alguma coisa que esteja aparente uma das alternativas é camuflá-lo. É esconder junto ou debaixo de outras coisas que possam confundi-lo, para que o inimigo não o encontre.
O camuflado fica ali, passa despercebido por quem não sabe onde está. Quem sabe até durante anos permanece oculto, até que o próprio autor consegue reencontrá-lo. E talvez de tanto tempo que ficar camuflado pode ser esquecido até por quem o guardou.
Camuflar coisas é uma alternativa para se esconder algo. Mas também podemos usar deste artifício para esconder casos ruins que tenham passado por nós. É possível camuflar acontecimentos, dissabores, incidentes, enfim, tudo o que tenha sido negativo em nossas vidas.
Para isso será necessário criar uma camuflagem, colocar por cima destas passagens imagens novas, coisas que sejam positivas para nós. E deixar que este algo bom se sobressaia, que permaneça sempre acima do negativo.
Toda vez que lembrarmos dos incidentes negativos será necessário buscar o algo positivo que colocamos como camuflagem.  Com o tempo o que escondemos vai desaparecendo, criando uma harmonia e bem estar para nós.
Camuflar é preciso, até para o nosso próprio bem. Pois é ruim ficar relembrando dos incidentes negativos. Melhor é ter paz e harmonia interior. Deixar de carregar os fardos da discórdia é se aliviar de um peso desnecessário e abusivo para nós mesmos.

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.