Páginas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

AVENIDA

Uma das vias mais importantes das cidades, seja as pequenas ou as grandes, são as avenidas. Por elas trafegam veículos e pessoas, normalmente de um lado vai, do outro vem, em quantidades maiores do que nas vias comuns.
As avenidas oferecem a condição de ir e vir, onde todos transeuntes podem ganhar. Não é uma condição isolada de ganhador, pois ninguém pode se apossar desta via. Por isso, quanto mais avenidas uma cidade tiver, melhor haverá de ser o fluxo e o movimento dela.
No exercício do ganha-ganha a avenida é um excelente exemplo. E nós somos chamados igualmente a partilhar, a oferecer a condição de duas vias nos relacionamentos que possuímos. Dá-se de um lado, recebe-se de outro.
Quando aprendemos a viver na condição em que devemos ganhar mas também devemos permitir que os outros ganham, solidificaremos nossas vidas e relacionamentos. É o partilhar, dividir resultados e conquistas.
Tal situação devemos partilhar em nossos ambientes de trabalho, na família e no relacionamento social. Em tudo devemos buscar conquistas, mas também, devemos saber ceder. Se vivermos uma vida de só ganhar, até poderemos ficar felizes por alguns instantes, mas se não temos com quem comemorar, do que adiantará esta vitória? Mas se ambos ganharem, mais pessoas ficarão felizes, por mais tempo será possível saborear tal conquista. É como numa avenida, onde os veículos podem ir por um lado e voltar pelo outro; nela mais pessoas hão de passar, haverá condição de tráfego maior do que o existente nas ruas mais estreitas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.