Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PRINCIPAL


Ao longo de nossa vida vamos praticando a preferência para o que estiver a nossa direita. Nas estradas onde não houver sinalização ou nas calçadas em que passamos, por intuito ou por respeito acabamos dando prioridade a quem estiver do nosso lado direito. Esta deferência evita principalmente que sejamos envolvidos em imprevistos, além de valorizar o próximo.
Talvez isto seja apenas uma questão de conceito, mas, o lado direito significa muito para nós, no significado da palavra está que é aquilo justo e acertado, o nosso caminho principal. Por isso se diz que a prioridade é o que esteja exatamente com ele. Assim, colocamos deste lado tudo o que nos seja principal, até escalamos pessoas para serem nossos melhores amigos, ou seja, os que ficarão do nosso lado direito.
Mas, como podemos definir exatamente o que seja este nosso principal, quem são as pessoas que devem exatamente ficar assentadas do nosso lado direito? Mesmo que haja aqueles que realmente temos uma consideração maior, o tempo judia, há dificuldades para mantermos as mesmas pessoas ocupando este lugar. Muitos até conseguem ficar por muitos anos, mas, o eterno tem suas naturais dificuldades.
Nas escolhas que fazemos há muito o que pode mudar. Hoje algo nos satisfaz, ocupa o nosso lugar principal, todavia, amanhã algo novo poderá surgir, talvez até mais interessante e que possa vir exatamente para o mesmo posto. Mesmo que mais de um possam ficar do nosso lado direito, o permanecer nele é uma outra questão. E nem sempre as nossas melhores companhias querem repartir o espaço, preferindo, muitas vezes, procurar outro lado direito isolado, ou quem sabe, ter alguém que ocupe o seu próprio lado principal. Entretanto, para muitos ainda é melhor manter o que já esteja, porque o conhece e sabe o que pode proporcionar. Com este sabe o que esperar.
                   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.