Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

ANÔNIMO


Tudo aquilo que é feito sem que outras pessoas saibam o que está acontecendo é algo anônimo. Pois trata-se de algo obscuro, sem divulgação aparente daquilo que está se sucedendo, sem o conhecimento prévio por vezes até das próprias pessoas envolvidas. Por vezes, até, o que quer permanecer anônimo usa de pseudônimos, ou seja, se esconde por trás de outros nomes.

Mas não podemos considerar por anônimo somente aquilo que fazem e que nós não ficamos sabendo, ou mesmo, de algum bilhete que não contenha uma assinatura verdadeira. Há muitas outras coisas que se tornam anônimas, que outros fazem e nós ficamos sem saber.

Num trabalho, por exemplo, quando alguém resolve tudo sozinho e outros vêm de carona na tarefa, podemos dizer que os que não se esforçaram são anônimos a missão. Pode até seus nomes estarem na lista, mas no quesito saber fazer e no aprender não estão. Para uma questão de nota ter o nome na lista ajuda, mas para o aprender não servirá para nada, ou seja, será um anônimo em termos de educação.
Ser um anônimo é estar no obscuro, ficar sem denominação e não assinar em favor de si próprio. Pois para quem está fazendo não existe o anônimo, ele sabe exatamente o que está acontecendo e onde quer chegar, está aprendendo. E, sabemos, o essencial em tudo não é exatamente a nota, mas sim, o saber fazer.
Por isso, busque seu espaço, aprenda a fazer e cumpra com sua parte, agregue valor para a sua vida. Pois se em algum momento, em alguma circunstância necessária você for interpelado ou questionado saberá exatamente o que fazer e não será um anônimo perdido no meio da multidão. 

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.