Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ACOMPANHAR

A cada novo dia novos produtos surgem para facilitar as nossas vidas. E não apenas no contexto de trabalho, mas também, no que se refere as nossas próprias casas, onde aparecem inovações constantes que visam promover o bem estar e o conforto dos seus ocupantes.
Já não é mais preciso chave para entrar nas casas e sequer ficar se preocupando em ligar os interruptores para que a luz se acenda. Dá até para programar os equipamentos de som para que estejam ligados no momento em que alguém adentrar a casa. 
É tanta coisa surgindo, modernizando e facilitando as nossas vida, teoricamente até oportunizando mais tempo para nós. Mas, estas facilidades nem sempre representam uma melhoria de relacionamento, de qualidade de vida entre as pessoas. Porque acabamos ocupando nossos tempos com outras coisas modernas e acabamos deixando de lado o convívio familiar, o espaço de conversar e dialogar.
A modernização do convívio familiar deveria acompanhar a velocidade dos avanços tecnológicos. Todavia, estes avanços estão tirando muito a disposição para sentar e conversar, para o contato frente a frente. Oxalá que no futuro o diálogo entre pais e filhos, esposos e esposas etc, não seja apenas via MSN ou redes sociais.
É preciso a evolução tecnológica, podemos ter em casa estas facilidades, mas, não podemos deixar de lado o convívio familiar, a conversa, o abraço, a educação e a amizade. Se der para aliar as duas coisas ai sim poderemos dizer que estamos tendo qualidade de vida, conforto e modernidade em nossas casas. 

Acredite em você!

Autor:
Adm. Jo Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.