Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

ASSIM

Por vezes ouço pessoas falarem a expressão “no meu tempo era assim”, certamente fazendo uma alusão de coisas que aconteceram no passado e que consideraram ser mais interessante do que fatos vividos nos dias atuais. Relembrar coisas boas do passado não faz mal a ninguém, mas, dizer que o seu tempo principal foi o vivido havia anos é desprezar o viver no hoje, este presente maior que a natureza nos proporciona.

O meu tempo, não importa a idade que se tenha, é o hoje, este dia que acordei e vim encarar os desafios que a vida me proporciona. Este é o melhor dos tempos, pois é nele que estou vivendo, é neste que estou tendo a oportunidade de um dia a mais. Nada é mais sagrado do que o hoje. O que aconteceu no passado é muito importante no sentido de que nos serve de base e lição para viver ainda melhor este dia que estamos encarando.

O meu tempo é este que estou vivendo, o momento em que estou escrevendo, lendo, trabalhando, descansando etc. Não há idade que supere esta melhor parte da vida, este dia que estou presente, a oportunidade que estamos tendo de encarar um novo dia, um novo desafio. E eu posso fazer neste meu hoje aquilo que achava bom fazer no passado, sem medo de ser feliz ou de ser retrógrado, mas, vivendo o tempo principal da minha vida, assim, o dia de hoje.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.