Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

REINTEGRAÇÃO


Ao longo de jornadas passamos por aquelas que chamamos de vias principais e que nos conduzem ao local que queremos chegar. Entretanto, em determinados momentos por razões circunstanciais ou por opção própria acabamos seguindo por outras passagens, decisões que podem em muito mudar as nossas vidas.
Sair do leito principal e optar por um atalho, por mais que ele seja um caminho mais curto, nem sempre é uma atitude adequada. Os atalhos podem não representar a economia que se mostra, quem sabe, se tornam até mais penosos que as vias tradicionalmente utilizadas por todos.
Além de enfrentar as inconstantes dos atalhos, também, quem dele se utiliza precisa preocupar-se com a reintegração ao caminho principal. Normalmente a via preferencial tem mais movimento, mais gente valendo-se dela. Daí, quando alguém quer voltar tem que esperar para entrar no momento certo.
Assim, também, é para com aquelas pessoas que se desviam do bom caminho e que em algum momento de suas vidas resolvem buscar a reintegração com os seus e com a sociedade. Quando se está num caminho secundário sempre será preciso dar preferência para quem esteja no caminho principal, tendo paciência e sabendo esperar o seu momento de tomar o espaço. Depois que ocupar a sua via, daí sim, poderá seguir adiante, acompanhando adequadamente e no mesmo ritmo os demais. 
A reintegração precisa acontecer de maneira natural, sem atropelos, sem forçar contra qualquer outro. Ocupando os espaços no momento certo ninguém sofrerá ou terá dissabores na via principal.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.