Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ABRIGO


Em um campo aberto e acontecendo uma tempestade o lugar mais adequado para ficar é um abrigo seguro e seco. Ficar no fora, no tempo, fará com que quem lá estiver venha a sofrer com a intempérie, ficando molhado e com frio, podendo sofrer com a força que esteja ocorrendo.
Tantas pessoas não conseguem encontrar um abrigo adequado, proteger-se do vento, da chuva, do granizo ou de qualquer outra intempérie. Precisam enfrentar a força da natureza sozinhos e por mais que almejam algum canto protegido ou alguém que lhes dê proteção nada conseguem, ficando a mercê do próprio tempo, sofrendo pela falta de um simples abrigo.
É como pessoas que enfrentam a fúria do dia-a-dia, a inconstância social, a incompreensão dos semelhantes, verdadeiras tempestades que chegam de forma avassaladora contra o coração e a mente de quem esteja mais frágil. Nestas horas um abrigo seria uma grande coisa, mas, o deserto alheio insiste em não proporcionar qualquer carinho, afeto ou acolhimento.
O que mais se precisa nos momentos de tempestade é apoio, atenção, respeito.  Quem está num lugar seguro tem a obrigação de abrir as suas portas para quem esteja carente e desprotegido. Esta é uma condição máxima de quem almeja ver Deus no seu semelhante. Afinal, acolhendo o próximo nos seus momentos de dificuldades, certamente estará fazendo o que Ele espera de nós.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.