Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2011

PROVEITO


Sabemos que quase toda aquela semente que jogamos na terra tende a germinar e dar frutos. Mas, a qualidade do fruto que receberemos vai depender do esforço que oferecemos em colocar a semente num ambiente adequado e preparado e, mais, para o destino que vamos dá-lo depois de colhido.
Os agricultores, por exemplo, investem consideráveis somas no preparo do plantio, deixando o terreno fértil para que produza o máximo possível; o serrador, por sua vez, deixa as serras afiadas para que esteja facilitado o seu trabalho; o motorista prepara o veículo para que ele possa viajar e não ter surpresas mecânicas na estrada. Assim, nós, também, quando dedicamos em ações queremos aproveitar do resultado que ela possa oferecer.
Tirar proveito daquilo que preparamos é algo natural e necessário. É usufruir do resultado do algo que nos empenhamos, trabalhamos, nos esforçamos. É justo e adequado tirar proveito do que teve a nossa dedicação.
Não precisamos ficar com medo de usufruir o que nos pertence verdadeiramente. Se trabalhamos por algo, deste, precisamos aproveitar. Fazer a colheita e guardar tudo no armazém, sem ter uma utilidade para isto, não nos fará qualquer bem. Deixar para que os outros façam a colheita em nosso lugar é permitir que tirem de nós o que plantamos. Até podemos repartir como queremos nossos frutos, mas, a primazia de uso, do proveito, nós é que temos que decidir.
                                
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.