Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PREPARATÓRIO


Tem-se difundido nos últimos anos a criação de cursos preparatórios, especialmente para fins de concursos públicos e exames de vestibular. Já existem até escolas específicas, com grandes turmas, onde pessoas vão se preparar para enfrentar concursos nas mais diferentes áreas.
Um bom número dos aprovados nos concursos são pessoas que exatamente se prepararam para enfrentá-lo. Fizeram algum tipo de preparatório, uma boa formação durante todo seu período escolar, um aprofundamento nos conhecimentos nos dias que antecedem os concursos, ou ainda, um bom cursinho. Em todos os casos, são fatores considerados preparatórios para poder enfrentar a disputada prova.
É de grande valor ter uma boa preparação para tudo o que deseja conquistar. Nada nos vem de mão beijada, é preciso muito dedicação, empenho e esforço para alcançar os melhores lugares. Isto, também, chama-se de preparatório, de estar qualificado para a disputa, de ter estudado para a vida.
Desde o que seja mais simples até para aquilo que for mais disputado, estar preparado é fundamental para lograr êxito. Mesmo que o jogo tenha muitos concorrentes, são os nossos conhecimentos que determinarão até onde poderemos seguir. Se tivemos um bom preparatório a confiança será maior e, por conseqüência, a tranqüilidade necessária nos ajudará a conquistar o que queremos.


Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.