Páginas

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

ACOPLAR


Diz-se que uma andorinha só não faz verão, da mesma forma podemos dizer que uma pessoa sozinha terá mais dificuldades para alcançar seus intentos. É preciso a junção de energias para vencer os obstáculos e fazer valer a força da cooperação. Dois ou mais se bem unidos terão mais competência do que alguém que esteja só.
É o acoplar que faz a transferência de energia de um para o outro. Juntas, pessoas poderão produzir o trabalho de maior vulto, alcançando até mesmo aquilo que muitos consideram ser difícil. É o trabalho de vários braços e mentes que leva a vencer os obstáculos que por ventura existam. O que sozinho se torna impossível, no muitos isto fica muito fácil de ser resolvido.
Nossos problemas existem, mas, não exigem que somente nós os solucionemos. Precisamos abrir eles e também apresenta-los a quem possa ser o acoplamento necessário em busca da solução. Por vezes um simples conversar com outra pessoa sobre o que está acontecendo já permite uma luz em busca da saída. Se, todavia, permanecermos com os problemas presos dentro de nós poderemos não ter o recurso imediato e sequer damos a chance de um terceiro nos ajudar.
Na nossa constituição de ser fomos dotado de sons, do falar e do comunicar. Se temos esta capacidade, a ela devemos recorrer nas nossas aflições. Falar sobre os nossos problemas não é choramingar a toa, mas, é sim, acoplar nossas necessidades a alguém que possa nos ouvir e entender. Este simples fato de ter alguém para ouvir e entender já é o descarrego da aflição, pois, se ao contrário, ela ficará isolada dentro de nós.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.