Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

APERFEIÇOAR


O mundo chegou numa tal evolução que hoje muitas coisas novas são lançadas corriqueiramente no mercado. Seja no campo da tecnologia, medicina, agricultura ou qualquer outra, somos quase que diariamente bombardeados por novidades, com coisas que alguém criou e deseja que outros a utilizem.
Mas, as criações não são coisas específicas dos grandes centros, também entre qualquer comunidade existe a possibilidade real de ideias, do surgimento de alguma coisa nova. A concepção é parte do ser humano, não importa onde ele esteja, apenas, vale a iniciativa e a vontade do acontecer. Os centros se destacam porque eles propiciam exatamente a necessidade de fazer algo dentro de uma aglutinação maior de pessoas, mas, não são exclusivos na arte de ter os criadores.
Entretanto, muitas ideias surgidas podem não prosperar, exatamente porque não alcançaram uma qualidade ideal. Para isto existe algo que ajuda a melhorar o que já foi feito; é aperfeiçoar o trabalho de alguém. Talvez, de algo nosso próprio, aquilo que tenhamos criado e que pode ser melhorado. Não devemos ter o ciúme de querer guardar nossas criações, pois, ao apresentar a outros o que fazemos temos a oportunidade de mostrar ao público nossas ideais e ainda ganhar oportunidades de aperfeiçoamento.
Ainda bem que alguém tem a capacidade de aperfeiçoar o que já existe, não fosse isto, estaríamos com o mundo lotado de coisas, muitas delas totalmente inservíveis e descartadas, criando, apenas, um grande lixão tecnológico. Mas, o que foi feito e que recebeu qualquer aperfeiçoamento, hoje é útil a milhões, ou seja, o que se cria pode sim ser aperfeiçoado. E o criador levará vantagens ainda maiores do seu invento.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.