Páginas

terça-feira, 30 de julho de 2013

ENCAIXE

Na tentativa de facilitar e embelezar tantas coisas que existem a nossa volta, muito do que se faz é com a utilização de peças de encaixe. Foge-se das gambiarras e das improvisações para serem colocadas exatamente exigências que são precisas, adequadas para cada local, devidamente fabricadas para isto. O resultado normalmente é um visual mais bonito, realmente próprio para aquele ambiente ou situação, sem contar com a segurança que isto oferece.

Em nosso viver temos muitas semelhanças com as tais peças de encaixe. Se quisermos uma vida serena, tranquila e harmoniosa, será necessário utilizar o que se adequa a nós e aos demais que conosco estejam envolvidos. Vamos precisar nos encaixar a realidade do momento e até com o que as cercanias estejam exigindo. Querer ser duro é criar uma rota de conflito, uma desarmonia com o todo. Mesmo assim, dá para inovar até mesmo com o que seja peça de encaixe.

Nem tudo pode ser sempre do jeito que nós queremos. Haverá momentos em que precisaremos aceitar a tendência do que esteja próximo de nós, para depois criar a nossa própria. O universo trabalha a nosso favor quando vivemos em harmonia e se as pessoas que estejam ao nosso lado nos acolham de maneira pródiga e bem-aventurada, num encaixe perfeito entre as pessoas.


   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.