Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

RESPOSTAS


Poderíamos nos contentar com o fato de termos vida, de acordar para um novo dia, do buscar o sermos alguém. Talvez haveríamos de nos contentar com o fato de podermos apreciar o múltiplos cheiros, os muitos sons que ouvimos, as imagens que vemos e até as fantasias que brotam em nossas mentes. Tudo poderia ser maravilhoso, perfeito, agradável para todas as pessoas, um desabrochar para a vida a cada novo instante que vivemos.
Mas, talvez, nem tudo seja tão perfeito assim. Quem sabe tenhamos muitas perguntas por fazer, e a grande maioria delas sem respostas. Sim, quantas perguntas temos em nossa mente e não há quem possa respondê-las. A da nossa própria existência, se realmente somos algo ou apenas uma energia, paira em nossas mentes em busca de respostas.
Se as perguntas existem e as respostas não estejam apresentadas de forma tão fácil assim é porque não estamos sabendo perguntar e nem estamos preparados para absorver as réplicas. Pois toda resposta adequada precisa estar na substância, em algo palpável, no real; senão são apenas fantasias.
A dúvida da existência sanamos em nós mesmos, afinal, podemos nos tocar, nos apreciar e nos compreender. Somos matérias, existimos, prova disto é que vejo adiante pessoas passando; posso tocá-las e admirá-las. 
Já no contexto mental, tudo são apenas ilusões, onde pensamos, imaginamos, criamos. Os grilos de nossas cabeças, os pensamentos positivos e até os negativos podem ser apenas fantasias; somente se tornarão reais se formos  exteriorizá-los, ou seja, se os tirarmos de dentro de nós e dermos vida para eles. 
Certamente são muitas as respostas que buscamos, mas muitas delas estão em nós mesmos. Para encontrá-las precisamos abrir nossa própria guarda e adentrar ao nosso interior, encontrando a perfeição que é a vida.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor. 

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250