Páginas

terça-feira, 8 de junho de 2010

CONTINUE


Desastres, tempestades, perdas repentinas etc tendem a fazer com que as pessoas balancem e fiquem desesperadas. Muitas até duvidam de sua própria fé e da força do Criador, o qual, nestas horas, chegam a ficar em rota de choque.
Realmente  enfrentar estes momentos não são dos mais fáceis. Perder qualquer coisa que seja nossa já é algo difícil de se digerir; perder repentinamente é talvez pior, pois ninguém está preparado para o que está para acontecer de uma hora pra outra.
Entretanto, mesmo que tempestades venham a ruir nosso castelo, ainda nos resta alguma força e a vida para reconstruí-lo. Poderemos perder entes, amigos e outras pessoas que moravam conosco, mas se nós continuamos aqui, vamos ter que assumir a posição de forte e recuperar o que foi perdido.
As pessoas que foram não serão repostas, isto é certo. Todavia, novas hão de surgir em nossas vidas, nos dando a oportunidade de novos momentos, outras emoções. Este é o ciclo natural da vida: uns vão, outros vem.
O que não pode acontecer é de ficarmos preso ao que passou, o que foi destruído. Se desabou, melhor é buscar forças para reconstruir e nos dar a oportunidade de fazer algo diferente. Quem sabe este antigo já não estava todo desajeitado, ao poucos sendo minado, nos machucando e realmente estava precisando de mudanças? Pode ser, então, que aquela destruição não tenha sido para nos causar mais tristezas, mas sim, para dar-nos nova oportunidade de viver.

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.