Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PROPRIETÁRIO


Aquilo que seja propriedade de alguém certamente será melhor cuidado do que aquilo que esteja sendo utilizado por alguém por empréstimo. Quando o dono cuida do bem é uma atenção diferente que oferece, ação diferente que pratica quem esteja utilizando como uma forma de locação ou emprego.
Parece que as coisas andam até melhor quando o proprietário esteja junto. Num empreendimento econômico, por exemplo, se fala muito que as conquistas só acontecem quando o dono está por perto, cobrando para que seja tudo feito com esmero e na melhor produtividade possível.
Podemos pensar que não somos donos de nada, que não temos o que olhar. Mas, temos sim, também somos donos de muitas coisas, por vezes de valor maior até que um empreendimento econômico.
Podemos dizer que é nossa a liberdade, a vida, a família, o amor, o emprego etc. Há tantas coisas que nos cercam e que nos pertencem, o que, precisamos tratar com o olhar de proprietários. Nisto devemos cravar a responsabilidade, fazer deslanchar, crescer, desenvolver etc, sem perder de vista por um momento sequer.
Para exercermos o direito de propriedade temos que sentar no que é nosso, manter tudo dentro do alcance de nossos próprios olhos. Somente assim é que conseguiremos alcançar os resultados que queremos, e não deixar que nada nosso venha se esvair ou ser tomado por alguém de más intenções. Cuidar do que é nosso é uma obrigação.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.