Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

SOFÁ

Precisamos descansar



Algumas pessoas vivem a rotina de fazer muito no pouco tempo que possuem. São aquelas que dizem que o dia precisa ter mais de 24 horas, que o tanto disponível não é o suficiente para vencer todas as suas tarefas. Muitas vezes estas pessoas saem em debandada para cumprir com seus compromissos, como se fossem dar largada para uma competição. Só no seu andar dá para perceber que ela está ansiosa e com muito a fazer.

É claro que precisamos dar conta de nossos compromissos, dar o melhor de nós para alcançar os objetivos, cumprir com as responsabilidades. Entretanto, nosso organismo não é algo que consegue suportar um arrocho constante, ele precisa de pausas para relaxar e se recuperar. Tem horas que precisamos de um sofá, onde iremos sentar ou deitar, enfim, sair da rotina acelerada que envergamos. Devidamente descansados estaremos aptos a dar seguimento ao que seja necessário, empreender novamente um ritmo mais acelerado e novamente temporário para o cumprimento das nossas coisas.

O sofá é um mero, mas, importante detalhe, pois, nele poderemos conversar, assistir algo, ler ou até tomar alguma bebida. Ele representa o momento da pausa, do ficar um pouco de lado dos compromissos, o quando damos um tempo para nós mesmos. Precisamos descansar, isto é fato, para não fazermos o tempo correr tanto e envelhecer de forma desmedida. E depois, poder voltar  para a rotina, envergando um ritmo conveniente e adequado para nossa própria qualidade de vida.


Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.