Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

DIAGNOSTICAR


Quanto existe alguma dúvida sobre determinada coisa é prudente fazer as devidas e adequadas análises antes de apresentar o diagnóstico do que está acontecendo. O médico, mesmo diante dos sintomas apresentados pelo paciente, para saber realmente o que está acontecendo solicita a realização de exames, pelos quais, poderá apresentar o diagnóstico correto.
Diagnosticar é detectar o que está acontecendo e buscar as soluções adequadas para corrigir o que está de errado. Por vezes esta análise pode apresentar com um resultado pior do que se esperava, entretanto, é somente com ele que poder-se-á partir para o tratamento adequado.
E em não se tratando de doenças muitas atitudes acabando tomando no dia a dia, em vista de determinados acontecimentos, sem fazermos os devidos procedimentos. Não analisamos a situação de forma adequada, nem encaixamos os exames necessários, mas, reagimos diante do primeiro sintoma diferente que enfrentamos, quem sabe até com atitudes inadequadas. Por não estarmos bem informados pode ser que o tratamento que apresentamos não seja o correto, pois, não avaliamos como deveríamos todos os fatos possíveis.
Diagnosticar corretamente é tomar atitudes em cima de fatos reais, por exames feitos que comprovam as suspeitas. Não é por ouvir dizer e sequer por suposições, mas sim, embasado em fatos reais, por informações verdadeiras. O resto, pode ser perda de tempo.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.