Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

FLEXÍVEL


Sabemos que tudo aquilo que é duro tende a ser mais resistente, se bem estruturado tende a suportar a carga por mais tempo. O ferro é um bom exemplo disto, pois, permanece por milhares de anos suportando grandes pesos, graças a sua própria rigidez. Até as árvores duras são mais resistentes do que aquelas consideradas moles que facilmente quebram por qualquer intempérie. 
Entretanto, não só de rigidez é que vivemos, há pontos em que será necessário cortar o ferro para que a obra mude de direção e siga seu curso adequado. Se em alguns momentos o ferro fosse flexível certamente que ele não precisaria ser retalhado, para que a obra continuasse.
E assim é também conosco, mesmo na rigidez com que devemos cumprir com nossas tarefas e atribuições, há momentos em que precisamos ser flexíveis. É fato ter a força necessária para suportar a carga que nos é imposta, mas, também, precisamos ter momentos de flexibilidade para alterar cursos e permitir que novas direções sejam tomadas.
No curso da vida devemos ser flexíveis conosco mesmo. Por mais que sejamos perfeccionistas, que gostamos das coisas da maneira mais reta possível, é preciso que tenhamos momentos de flexibilidade, para que nossa fortaleza não seja quebrada e nem cortada. Permitamo-nos ser flexíveis, deixar que a vida nos leve para rumos por vezes diferentes do que gostaria. Há mais para curtir quando coisas novas acontecem do que quando se segue a vida toda na mesma reta direção.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.