Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

BUSCAS


Uma das grandes buscas do ser humano é pela felicidade. O que procuramos fazer no dia-a-dia tem por objetivo ela, seja no trabalho que executamos, na família que temos, nos amigos que cultivamos. Quem não alcança-a, sente um peso maior, entra em depressão, vive momentos conturbados.
E isto é verdade, o que se busca em vida é a felicidade, este estado de espírito que nos deixa em paz, que nos favorece com sentimentos de alegria e harmonia interior. Mas, onde, efetivamente, podemos encontrar a tal felicidade? Já nos dizia o Mestre que a felicidade está no amor pleno.
Se a felicidade está no amor, então, é a ele que devemos procurar. Amar ao próximo é algo tão supremo e de grandes vantagens para nós. E, realmente, nos leva a felicidade. As pessoas que têm no coração um jeito de amar especial estão sempre felizes, situação bem diferente daqueles que vivem amargurados e que não conseguem oferecer seu amor ao próximo.
Quando se está curtindo alguém, não apenas no sentido namorados, parece que um manto protetor e acalentador se estende sobre as pessoas. Familiares, amigos, colegas de trabalho e mesmo desconhecidos, quando a estes oferecemos o nosso amor verdadeiro abrimos a oportunidade de receber em contrapartida a felicidade. E para nos vir não precisa de dinheiro ou de qualquer posse física, apenas, basta oferecer carinho, doação, paciência e amor.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.