Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

MANSOS


A ansiedade gerada pelo excesso de atividades nos tira a paz e a tranqüilidade. Quando temos que cumprir determinada tarefa e esta é extenuante, a tendência é de acelerar os batimentos do coração, gerando estresse e outros danos invisíveis para o nosso organismo.
Entretanto, não dá para fugir do que temos para fazer, dos compromissos que surgem, das tarefas que se apresentam para nós. Ficar de fora dos embates nos colocará em total isolamento, seja do bom mercado de trabalho, seja da possibilidade de receber os melhores rendimentos. Afinal, é difícil vencer sem fazer esforço e ganhar na mega sena é algo para pouquíssimas pessoas.
Se não temos outro jeito de crescer, então, trabalhar, e muito, é necessário. Para vencer nossas tarefas, é fundamental que entremos no jogo preparados para lutar e oferecer a energia necessária. Entretanto, que isto seja feito sem nos provocar estresse e sem prejudicar o nosso organismo.
Apesar do agito que levamos, precisamos ser mansos em nossa maneira de ver, julgar e muitas vezes no agir. Precisamos cobrar de nós e dos nossos a realização das tarefas, mas, devemos respeitar os limites, frear quando necessário, controlar nossa ansiedade, parar quando exigido. Mesmo o atleta mais vitorioso do mundo sabe que para vencer ele precisa após horas de esforço extenuante oferecer um descanso para seu corpo, assim, ele chega a quase perfeição.
Quando nosso organismo começar a responder de forma descompassada, quando os pensamentos e as reações já não responderem como antes, é momento de agir como os mansos. Melhor é descansar e deixar para depois alguma tarefa que não pode ser feita no momento certo, do que não poder realizá-la nunca mais.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.