Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

MECÂNICA

O que você faz para ser feliz


A regra de funcionamento de qualquer carro é bastante simples, basta estar tudo em ordem na parte mecânica, ter combustível, energia na bateria e virar a chave que em instantes o motor esteja ligado. É algo extremamente mecânico, onde não se pode perceber qualquer sentimento, apenas, é preciso o adequado funcionamento das partes envolvidas. Cada peça tem sua missão, interligadas por uma espécie de comunicação não verbal, mas, que se completam para o pleno funcionamento. O motor não ri, não chora, enfim, não se expressa, no máximo produzirá algum som diferente que especialistas poderão decifrar suas razões, mesmo assim, cumpre com a sua missão.

Na rigidez do motor podemos perceber que tantas pessoas cumprem suas atividades apenas de maneira tão mecânica. O seu acordar é como ligar de um carro e o resto do dia segue como se estivesse na obrigação seca de cumprir com suas tarefas de maneira tão física. Enquanto tiver combustível e suas peças estiverem adequadas vai conduzindo sua vida meio que no trivial.

O que você faz para ser feliz? Ou será que sua vida tem semelhanças a de um motor? Viver é buscar a felicidade, é ter momentos agradáveis para si, é rir e até chorar se necessário.  O viver é ter sentimentos, poder dar aquela gargalhada gostosa, é amar e ser amado. E o que você faz para isto? Lembre-se, desta vida pouco se aproveita, então, faça a sua vida valer a pena. Mesmo que seja necessário ter a força de um motor, ainda assim, dá para viver e ser feliz. Há momento para tudo, todavia, que seus momentos de felicidade sejam maiores que os demais.

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.